terça-feira, 5 de agosto de 2014

Direto do Túnel do Tempo: Série Além da Imaginação

Alguém se lembra dessa série?
Além da Imaginação no Brasil e  Quinta Dimensão em Portugal, é uma série de televisão americana criada por Rod Serling e dirigida por Stuart Rosenberg, apresentando histórias de ficção científicasuspense, fantasia e terror. Mediante o sucesso popular da série, ao longo de sua história foram realizadas diversas temporadas e continuações. Além da imaginação (1959), de 1959, da CBS, possui 5 temporadas e 156 episódios, enquanto que na década de 1980 foi lançada, ainda pela pela CBS O Novo Além da imaginação, com 3 temporadas. Essa primeira continuação foi precedida por um filme, No Limite da Realidade que causou polêmica pela morte de um dos atores no set de filmagem. Já no século XXI, houve a produção, pela UPN, de Além da imaginação (2002) com apenas uma temporada, apresentada por Forest Whitaker. A grande maioria dos episódios abordava histórias com elementos sobrenaturais, ocorrências “Além da Imaginação” e inexplicáveis, tais como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras situações misteriosas, ambientadas em um local denominado "Zona do Crepúsculo" ou "Twilight Zone", que originalmente dava título à série. (fonte Wikipédia)
Eu me recordo dessa série com bastante nostalgia. Quando assisti criança, passava a versão de 1959 nas madrugadas da TV aberta, e as histórias sempre traziam alguma lição de moral, um clima sombrio, um despertar para as coisas realmente importantes da vida.
Agora já crescida, vou rever todos os episódios, conhecer as novas versões, com a vantagem de que agora entenderei as mensagens subliminares e levarei os ensinamentos para minha vida.
Abaixo um episódio da versão mais atual com meu ator preferido da série Seinfeld: Jason Alexsander; que conseguiu provar que é muito mais do que só um ator de comédia.



2 comentários:

  1. A série clássica eu ainda não assisti, mas curto bastante a série nova. Uma mistura de Arquivo X com suspense...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol a serie toda esta disponivel dentro de um pacote da tv a cabo Net, chamado Claro TV. Por um valor simplorio e liberado muitos filmes e seriados, para assistir quando quiser. Se tiver a oportunidade da uma olhada, e muito legal. Obrigada por comentar aqui, fico imensamente feliz.
      Beijos ^^

      Excluir