sábado, 18 de outubro de 2014

Filme: Refém da Paixão 'Labor Day' (2013)



** Quando o assunto é filmes de romance, eu não sou lá a mais indicada pra comentar , mas este é especial, real e singelamente bonito. **

Labor Day nos EUA e Refém da Paixão aqui no Brasil (ah é claro que não tem nada a ver o título, 'Labor Day' é Dia do Trabalho), é um filme de Jason Reitman, estrelado pela nossa queridíssima Kate Winslet e pelo figurão Josh Brolin, onde uma mãe e seu filho acabam "vítimas" de um prisioneiro em fuga, em uma simples ida ao mercado. Adele é uma mulher em estado de depressão profunda, que depois de um divórcio conturbado vive na companhia de seu único filho, (que adulto narra a história); e que tenta ao máximo suprir a tristeza e a carência da mãe.

No final de semana 'prolongado' que se segue, já que tudo acontece em um feriado de dia do trabalho, Frank acaba aos poucos conquistando a confiança da pequena família, deixando claro inicialmente que não têm a intenção de machucá-los, que só precisa de um abrigo até que as coisas se acalmem. Ele coopera nas atividades domésticas e como já foi dito sobre o filme "já que não podem sair para fora, eles constroem um mundo dentro, só deles."

A trama tem um enredo honesto e cativante, mostra pessoas de verdade (com sentimentos de verdade) e que fogem de qualquer aprovação da sociedade, e o que era pra ser uma Síndrome de Estocolmo, acaba se tornando uma linda história de amor.

Choro Garantido!